Economia

A Web Summit continua na Moda, mas continua nos Media?

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-11-2019

A Web Summit reuniu em Lisboa as principais empresas, ideias e negócios que vão marcar o futuro da Tecnologia – e não só.

PUBLICIDADE

publicidade

Completamente esgotado, tal como em 2018, o evento que decorreu na semana passada e a capital portuguesa marcaram a agenda mediática, mas menos que no ano passado. Ainda assim, os números oficiais da organização apontam para mais participantes e de mais países: 159 em 2018 e 163 países em 2019.

PUBLICIDADE

De acordo com um estudo Cision, entre 1 de outubro e 9 de novembro, Lisboa foi citada em 6.119 notícias em meios online internacionais – menos 2.076 artigos, no período homólogo – e em 75% das notícias que referem a Web Summit. EUA, Reino Unido, Brasil, Espanha e Alemanha destacam-se entre os países onde se registaram mais artigos sobre a cimeira tecnológica.

Em Portugal, o evento que decorreu pela quarta vez em Lisboa foi mencionado em 4.603 notícias, verificando-se também uma quebra de 1.452 artigos, relativamente ao período homólogo. No período em análise, os meios online assumem preponderância, referindo a Web Summit em 3.243 artigos. Seguem-se as referências em Televisão, Imprensa e Rádio, com 708, 413 e 239 artigos, respetivamente.

Já em 2018, mais seis mil notícias foram então dedicadas à Web Summit: 4.312 na Internet, 936 em Televisão, 520 em meios impressos e 287 em Rádio.

Em contrapartida, quanto ao número de horas de emissão, verifica-se um aumento em Televisão, de 53 horas, em 2018, para mais de 57 horas, em 2019. Por sua vez, na Rádio mantém-se o número de 12 horas e meia, tal como no ano passado.

De relevar ainda as start-ups nacionais, como a Barkyn, a DefinedCrowd, a GoParity ou a Sound Particles, cuja presença na Web Summit ficou refletida em diversos meios de comunicação social.

O objeto do estudo da Cision foram todas as notícias veiculadas no espaço editorial português em mais de dois mil meios de comunicação social e em mais de 120 mil meios de informação online de 190 países, monitorizados regularmente pela Cision, pesquisados entre os dias 1 de outubro e 9 de novembro de 2019 e no período homólogo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE