Vamos
Teatro da Didascália “ocupa” Oficina Municipal do Teatro em Coimbra
A Oficina Municipal do Teatro vai acolher, no sábado, o espetáculo “Fronteira”, do Teatro da Didascália, de Famalicão, numa iniciativa inserida no programa “Okupas”, da companhia de Coimbra O Teatrão.
PUBLICIDADE
A peça “Fronteira” aborda uma reflexão sobre o conceito de fronteira, seja de um ponto de vista social, político ou artístico, refere o Teatrão, em nota de imprensa enviada à agência Lusa, salientando que o espetáculo é uma espécie de ‘reality show’ “com apenas duas personagens e com o público dividido em dois”.
“No final, os espetadores votam em quem sai”, afirma a companhia, referindo que o espetáculo joga com a ideia de que, tendencialmente, as pessoas votam naquilo que veem.
A peça é apresentada em Coimbra uma semana depois de estrear na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, estando inserida no programa “Okupas” do Teatrão.
Este programa convida companhias emergentes e descentralizadas a “ocuparem” a Oficina Municipal do Teatro (OMT), apresentando ali os seus espetáculos.
No passado, já passaram pela OMT a companhia Terceira Pessoa, do Montijo, e a Mascarenhas-Martins, de Castelo Branco.
O Teatro da Didascália, criado em 2008, está sediado em Joane, concelho de Famalicão, programando o Fauna, espaço situado na Quinta da Bemposta.
O espetáculo no sábado vai decorrer às 21:30, sendo que o preço do bilhete varia entre os quatro e os dez euros.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE