Cidade
Bailarino de Coimbra presente na mais importante competição de dança do mundo
Apenas 3 bailarinos portugueses foram admitidos à edição 2020 da mais importante competição de dança do mundo – o Prix de Lausanne – e Diogo Betencourt é um dos selecionados. Aluno da DNA – Dance N’ Arts School, de Coimbra, a escola de referência na cidade que tem um impressionante palmarés internacional desde que abriu portas em 2015 – este jovem bailarino de 15 anos representará o melhor da dança portuguesa na mais reputada competição mundial.
Foram selecionados 84 bailarinos entre 377 candidatos de 44 países, para participar nesta 48 ª edição, mas destes, apenas 33 são rapazes e representam somente 14 países.
Esta é uma competição à qual concorreram vários/as bailarinos/as, hoje altamente valorizados, como o português Marcelino Sambé que, no passado mês de junho, foi promovido a bailarino principal da companhia de dança Royal Ballet, do Reino Unido, posição cimeira que assume na temporada de 2019-2020. Em 2018 já era primeiro bailarino desta companhia e foi considerado pela Revista Forbes, um dos mais destacados 30 jovens europeus com menos de 30 anos.
A competição vai decorrer de 2 a 9 de fevereiro, com finais previstas para dia 8 de fevereiro, em Montreux, na Suíça.
Related Images:
PUBLICIDADE