Política
Carlos Lopes explica razão da candidatura ao PSD Coimbra
Carlos Lopes explica porque deseja suceder ao seu amigo Nuno Freitas na liderança da Comissão Política de Secção (CPS) de Coimbra do Partido Social Democrata.
Em comunicado enviado a Notícias de Coimbra o candidato diz que foi com o lema “Coimbra nossa casa, nossa causa” que, em 2017, ajudou a iniciar um projecto político de credibilização e afirmação do PSD em Coimbra, depois de 2 derrotas eleitorais consecutivas nas eleições autárquicas.
“Este projecto visa 2021 quando reconquistarmos para o PSD a Câmara Municipal de Coimbra e a maioria das nossas Freguesias, num projecto de mudança e renovação que Coimbra anseia. É esta a causa maior e única de uma equipa de pessoas, com provas dadas tanto de militância como na sociedade civil”, explica o seguidor de Nuno Freitas.
Carlos Lopes afirma que “a alternativa política ao PS não se constrói só com boas ideias e boas vontades. Temos que agregar a força motriz da social democracia – as pessoas concretas de todos os lugares de Coimbra. Uma proposta política inclusiva e abrangente com adesão à realidade social e às condições de vida dos nossos concidadãos”.
Pessoalmente, conheço bem os problemas das pessoas na Alta e no Centro Histórico onde ganhei a Junta de Almedina – as casas, os problemas de saúde, os transportes, o lixo e os espaços públicos, o apoio social. Conheço as pessoas e sinto o seu querer e os seus problemas. Quero um PSD mais aberto às pessoas humildes e a todos os que se sentem esquecidos pelos poderes públicos. Quero um PSD humanista, perto das pessoas em cada freguesia, com vontade de resolver problemas e melhorar a vida de todos. Quero um PSD, vivo e dinâmico, sem medo da renovação e aberto aos melhores.
Carlos Lopes recorda que nos últimos 2 anos exerceu as funções de vice-presidente da Comissão Política da Secção de Coimbra, liderada por Nuno Freitas, facto do qual muito se orgulha, encarando este desafio com a naturalidade de quem conhece bem a alma social-democrata.
Assegura que “a luta política interna não nos vai desfocar do principal objectivo: derrotar o PS em 2021 e mudar Coimbra! E isso vai exigir de todos o melhor que temos para dar!”.
João Paulo Barbosa de Melo, ex-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, já confirmou que também é candidato à liderança da concelhia do PSD.
Carlos Lopes, 41 anos, é Licenciado em Geografia pela UC e pós graduado em Ordenamento e Desenvolvimento do Território.
Foi Presidente da Junta de Freguesia de Almedina em 2009-2013 e é funcionário da empresa municipal Águas de Coimbra.
A eleição está estão marcada para o dia 15 de novembro.
Related Images:
PUBLICIDADE