Desporto
Secretário Geral da Queima das Fitas é candidato à distrital de Coimbra da JS
Notícias de Coimbra sabe que o reeleito Secretário Geral da Queima das Fitas é candidato à presidência da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista.
André Gomes, estudante de economia, natural de Mira, pertence à família Reigota, com grandes tradição política local. Contactado por NDC, preferiu não confirmar o que já se sabe, optando por comentar que está a verificar se existem condições para avançar, não descartando a possibilidade de ser candidato.
De acordo com fontes que “dominam” o aparelho da Oliveira Matos, as condições para o mirense “avançar” estavam relacionadas com “negociações” internas, que já estão concluídas, bem como a averiguação de eventual incompatibilidade do exercício dos dois cargos, que, do ponto de vista legal, não existe, pelo que André Gomes está mesmo na corrida.
David Silva (eleito recentemente para o CNJ) e Manuel Milagre (ex-presidente da concelhia), que muitos desejavam ver na presidência do órgão máximo da juventude socialista no distrito, optaram por não se apresentarem a votos.
André Gomes será o sucessor de Mário Paiva, o figueirense que fez um mandato bastante discreto e nunca foi bem visto pela estrutura do concelho de Coimbra, que não lhe terá perdoado que tenha deixado de apoiar Rui Duarte, o seu antecessor na distrital, para liderança da JS nacional.
No jogo de quem apoia quem nos juniores, também se disputa o acesso aos seniores, uma vez que quem “controlar” os mais novos pode indicar vários rapazes e raparigas para as listas candidatas a autárquicas e legislativas. Dum lado e do outro do tabuleiro estão Mário Ruivo e Pedro Coimbra, o derrotado e o vencedor do último acto eleitoral do PS distrital, sabendo-se deste já que Gomes e Ruivo se apoiam mutuamente, o que permite antever que o deputado está a recrutar tropas para a desforra.
Related Images:
PUBLICIDADE