Coimbra

O novo Renault Clio é o carro oficial da Festa das Latas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-10-2019

A Litocar volta a ser parceiro oficial da Festa das Latas, com a cedência de uma frota de automóveis à organização desta festa estudantil.

PUBLICIDADE

publicidade

O acordo foi formalizado hoje, 8 de outubro, no Parque da Canção, onde se situa o recinto da Festa das Latas e contou com a presença de Nuno Maranha, administrador da Litocar, Daniel Azenha, Presidente da Associação Académica de Coimbra e João Gonçalo Lopes, Administrador da Associação Académica de Coimbra.

Depois de 15 milhões de unidades vendidas, a Renault lança o Novo Clio, a quinta geração do ícone. Desde o lançamento em 1990, o Clio tornou-se o best-seller do Grupo Renault a nível mundial e, desde 2013, é o líder no segmento B na Europa. Entre 2012 e 2018, as vendas cresceram todos os anos, o que representa um desempenho comercial absolutamente excecional!

Com a obtenção das 5 estrelas EuroNCAP, o Novo Clio renova a tradição de ser um automóvel excecionalmente seguro e adaptado à época. O irrepreensível comportamento dinâmico e a sua qualidade permitem afirmar, sem dúvida, que o Novo Clio é o melhor CLIO de sempre

Mais moderno e mais atlético, o Novo Clio apoia-se no ADN que faz a sua história de sucesso há quase 30 anos e capitaliza, sobre as mais-valias de cada uma das anteriores quatro gerações, um novo capítulo desta saga.

Do primeiro Clio, recupera o “grandes para quê?” e tal como a primeira geração, o Novo Clio utiliza tecnologias habitualmente apenas disponíveis em modelos dos segmentos superiores.

PUBLICIDADE

publicidade

Do Clio II recupera os elevados padrões de habitabilidade e de conforto.

Tal como o Clio III, o Novo Clio muda o paradigma ao nível da perceção de qualidade.

Do Clio IV herda um design forte que inspirou toda a gama da Renault e que se tornou uma verdadeira imagem de marca.

Concebido sobre os princípios de «Evolução & Revolução», o Novo Clio muda o paradigma: o design exterior evolui para uma maior maturidade, enquanto o design interior foi completamente repensado.

Com linhas mais esculpidas e uma dianteira mais assertiva, o Novo Clio ganha em dinamismo e modernidade, permanecendo reconhecível ao primeiro olhar, mesmo se 100% das peças são novas.

No interior, a revolução é flagrante. O habitáculo foi completamente revisto e inspira-se nos modelos dos segmentos superiores. Para além da qualidade percecionada, destaque para as tecnologias disponibilizadas.

O Grupo Litocar encara o evento como uma excelente oportunidade para dar a conhecer o Novo Renault Clio ao público mais jovem.

Com sede em Coimbra e cinco pontos de venda no distrito (Cernache, Antanhol, Eiras, Figueira da Foz e Cantanhede), o grupo está ainda presente em Viseu, Oliveira do Hospital, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Santa Maria da Feira,  Santarém, Torres Novas e brevemente em Aveiro. A Litocar é distribuidor oficial das marcas Renault, Dacia, Nissan, Honda, Mitsubishi, Opel, Mazda, Hyundai, Fiat e Abarth.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE