Deputados
Portugal absteve-se na votação da coadoção
O vice-presidente da bancada do PS António Braga e o deputado socialista João Portugal anunciaram hoje declarações de voto, depois de se terem abstido na votação sobre o referendo à coadoção e adoção por homossexuais.
António Braga e João Portugal foram os únicos dois deputados do PS que não seguiram a indicação de voto contra da bancada socialista face ao projeto de resolução da JSD que propõe uma consulta nacional sobre adoção e coadoção por casais do mesmo sexo.
PUBLICIDADE
Em maio passado, quando o projeto dos deputados do PS Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves sobre coadoção por casais do mesmo sexo foi aprovado na generalidade, o ex-secretário de Estado António Braga e João Portugal (deputado eleito pelo círculo de Coimbra) já tinham sido os únicos dois socialistas a votarem contra.
Hoje, perante a resolução para um referendo proposta pela JSD, deputados do PS que se tinham optado pela abstenção em maio passado – casos de Pedro Silva Pereira ou de José Junqueiro – seguiram a indicação oficial da bancada e estiveram contra uma iniciativa de consulta nacional sobre esta matéria.
Related Images:
PUBLICIDADE