Coimbra
Novos concursos para a construção do Centro de Saúde Fernão de Magalhães e remodelação do Centro de Saúde de Celas

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) vai lançar novos concursos para a construção do novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães e remodelação do Centro de Saúde de Celas.
De acordo com as portarias conjuntas dos secretários de Estado do Orçamento e Adjunto da Saúde, publicadas hoje em Diário da República, a ARSC foi autorizada a assumir os respetivos encargos com novos valores de investimento que ultrapassam os 7 milhões de euros.
Entre o final de setembro e a primeira semana de outubro, será lançado o concurso internacional para a construção do novo edifício para o Centro de Saúde Fernão de Magalhães pelo valor de 4,7 milhões, estando também previsto, dentro do referido prazo, o lançamento do concurso para a remodelação das instalações do Centro de Saúde de Celas pelo valor de 2,3 milhões.
PUBLICIDADE
De acordo com uma calendarização preestabelecida, as obras terão início em 2020, estimandose, para a construção do novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães, um prazo de ano e meio e de um ano relativamente à remodelação do Centro de Saúde de Celas.
Para a Presidente do Conselho Diretivo da ARSC, que se regozija com a publicação das portarias que vieram permitir ajustar os referidos investimentos, trata-se de duas obras de inegável importância e valor que se traduzem em mais conforto, funcionalidade e maior comodidade para os utentes e profissionais, e que importa realizar e concluir rapidamente.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.