Coimbra
Tábua: Rede Artéria debate descentralização e territórios de baixa densidade
A Rede Artéria e o município de Tábua organizam o seminário ‘Territórios de baixa densidade – desafios culturais, físicos e demográficos’, na quinta-feira, entre as 10:30 e as 17:00, na Biblioteca Municipal de Tábua.
Com entrada livre, mas sujeita a reserva, através de cct@cm-tabua.pt ou 235 098 172, o encontro é “uma atividade paralela à criação artística do projeto Luto, da Circolando para o município de Tábua, inserida na Rede Artéria e coordenada pelo Teatrão”.
A iniciativa pretende “fazer a ponte entre processos de participação pública, como o mapeamento cultural e o espetáculo de criação, e lançar uma base de reflexão sobre algumas temáticas de relevo que têm vindo, desde os últimos incêndios de 2017, a ganhar relevo local e nacional, refere a Rede.
O seminário vai abordar questões relacionadas com a descentralização e os territórios de baixa densidade, apelar à importância da valorização do património natural, cultural e físico dos locais e relevar questões associadas à componente humana e à resiliência das comunidades.
A experiência local de Tábua e as expectativas sobre as estratégias para a atratividade e regeneração deste território fazem também parte da agenda.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE