Coimbra

Coimbra: Projeto para tratar feridas cavitárias vence fase regional de Poliempreende

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-07-2019

Uma ideia de negócio para a criação de uma solução tecnológica para tratar, de modo mais prático e eficiente, feridas cavitárias venceu a fase regional do 16.º Concurso Poliempreende, anunciou a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Ana Luísa Quaresma Amaral, Daniela Catarino Cravo e Maria João de Azinheira Reguenga, finalistas de Enfermagem da ESEnfC, são as promotoras do projeto, intitulado ‘CaviClean’, para o qual contaram com a colaboração, enquanto tutor, do professor José Hermínio Gomes.

O projeto inovador, que vem oferecer uma resposta no tratamento a feridas cavitárias que ainda não existe no mercado e que utiliza o menor número de recursos materiais possível, terá ainda de ser patenteado, acrescenta a Escola, numa nota enviada à agência Lusa.

Em setembro, o ‘CaviClean’ vai concorrer com os principais projetos de vocação empresarial de cada um dos institutos politécnicos do país, que se vão defrontar na final do Poliempreende (etapa nacional), a decorrer em Tomar.

O concurso Poliempreende, que engloba a comunidade escolar das instituições de ensino superior politécnico portuguesas, incluindo escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Hotelaria e Turismo do Estoril e Escola Náutica Infante D. Henrique) e politécnicas das universidades, “tem por objetivos fomentar a promoção do espírito empreendedor e o desenvolvimento de competências que contribuam para o enriquecimento pessoal e profissional”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE