Coimbra

Filipe Albuquerque com o sexto lugar possível em Watkins Glen

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-07-2019
Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Action Express Racing, João Barbosa e Mike Conway terminaram as 6 horas de Watkins Glen, pontuáveis para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship, na sexta posição depois de alguns percalços que condicionaram a prestação do Cadillac #5.

A sexta posição da grelha não era animadora, até porque o piloto português sabia que a falta de andamento imposta pelo ‘balance of performance’ não ajudaria a um bom resultado. Teriam de arriscar e rodar nos limites para subir posições, mas nem isso foi suficiente para combater as diferenças de andamento.

PUBLICIDADE

publicidade
 
“Mais uma vez não foi o nosso dia. Não bastava estarmos significativamente mais lentos que os pilotos da frente e ainda sofremos com alguns problemas. Primeiro, na luta por uma posição com os nossos companheiros de equipa, eles tiveram um furo, ainda levei um toque e fui à gravilha. Felizmente, consegui regressar, mas muito mais atrás. Depois numa situação de bandeiras amarelas, fomos às boxes na tentativa de ganhar tempo e acabámos presos devido à saída do ‘safety-car’. Ficámos a uma volta dos nossos adversários. E daí em diante já nada havia que pudéssemos fazer. Foi levar o carro até ao final”, explicou Filipe Albuquerque.

Assim, resta a satisfação de: “Termos sido o melhor Cadillac em termos de andamento puro. Porque de resto foi tudo para esquecer. Nada a fazer, olhar em frente e esperar que na próxima corrida o jogo esteja mais equilibrado e que consigamos impôr-nos”, rematou o piloto de Coimbra desiludido mas ciente que ainda há várias corridas pela frente e vitórias por discutir.

O IMSA regressa já no próximo fim-de-semana de 5 a 7 de Julho em Bowmanville no Canadá.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE