Coimbra
Tabu: “Salvador da Académica” será “apresentado o mais breve possível”
Notícias de Coimbra aproveitou o momento da apresentação de César Peixoto como treinador da Académica para perguntar ao presidente do clube quando é que vai revelar o nome do parceiro que estará disponível para investir numa futura sociedade anónima desportiva da Briosa.
PUBLICIDADE
Com simpatia, Pedro Roxo, disse que, apesar de estar à espera de uma pergunta do Notícias de Coimbra (mais não seja porque o clube não tinha respondido às questões que formulamos por escrito) afirmou que não era o momento certo para falar no que já é considerado um tabu, mas acabou por referir que o parceiro e o projeto serão apresentados aos sócios “o mais breve possível”.
Veja a resposta a partir do minuto 11:00
Recordamos que Pedro Roxo garantiu durante a campanha eleitoral que tem um parceiro financeiro interessado em investir 30 milhões de euros na ‘briosa’, desde que clube altere o atual modelo de societário de SDUQ para SAD.
Pedro Roxo também disse nesse dia 27 de maio que a parceria tem como objetivo a subida da Académica à I Liga durante o próximo mandato, para no ano seguinte consolidar o clube nos cinco primeiros lugares da primeira divisão!
O Banco de Minas Gerais tem sido apontado como o investidor que “vai salvar a Académica”, que, recorde-se, tem um passivo que ronda os 10 milhões de euros.
Questionada por Notícias de Coimbra, a instituição brasileira não quis confirmar ou desmentir o interesse no clube de Coimbra.
Pedro Roxo foi eleito presidente da Académica no dia 1 de junho, mas é líder do clube desde 2017, altura em que o então presidente Paulo Almeida deixou o comando do clube.
Related Images:
PUBLICIDADE