Coimbra
Munícipe pediu ao megafone demissão do presidente da Câmara da Figueira da Foz
Um munícipe autuado em 51 euros num processo relacionado com a limpeza de um terreno pediu hoje, munido de um megafone, a demissão do presidente da Câmara da Figueira da Foz, revelou o autarca.
Intervindo na reunião do executivo municipal, Carlos Monteiro (PS) explicou que o cidadão em causa “pediu uma reunião”, não apareceu e, ao invés, esteve em frente ao edifício dos paços do concelho a pedir a demissão do autarca “ao megafone”.
PUBLICIDADE
Carlos Monteiro adiantou que o processo partiu da denúncia de um vizinho do munícipe em causa, proprietário de um terreno “insalubre” que não foi limpo após uma primeira intervenção da autarquia para que regularizasse a situação.
“Foi-lhe dado ordem para limpar o terreno em 30 dias e não o fez. Passados 60 dias foi notificado novamente e após a nova notificação limpou o terreno”, indicou Carlos Monteiro.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz adiantou que o desenrolar do processo levou a “uma admoestação e custas no valor de 51 euros”, aplicadas ao munícipe que, aparentemente, estarão na base do protesto.
Carlos Monteiro avisou ainda que a autarquia “não pactua” com situações que “põem em causa a segurança de pessoas e bens”
Fonte camarária confirmou à Lusa a presença do cidadão em frente ao edifício ao final da manhã de hoje, munido de um megafone, embora este tenha abandonado o local antes do início da reunião, agendada para as 15:00.
A mesma fonte frisou que não foi a primeira vez que o munícipe se deslocou ao local de megafone a pedir a demissão do presidente da câmara.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE