Desporto
Bom dia de Portugal!
Portugal fez história mais uma vez no mundo do futebol, ao vencer este domingo a primeira edição da Liga das Nações, com um triunfo sobre a Holanda (1-0), na final disputada no Dragão.
Um golo de Gonçalo Guedes foi suficiente para surpreender os holandeses e entregar à equipa lusa mais um importante título europeu, após a conquista do Campeonato da Europa de futebol em 2016.
Plena de vontade, intensidade e determinação. Foi assim que a Seleção Nacional se apresentouu no Estádio do Dragão, para disputar a final da primeira Liga das Nações.
Com vários remates perigosos, de Bruno Fernandes e Ronaldo, e muitos ataques conduzidos por Bernardo Silva, Portugal assinou as maiores oportunidades da primeira parte e chegou a testar os reflexos do guarda-redes Jasper Cilessen.
No entanto, o golo português acabou por surgir só após o intervalo, numa iniciativa de Gonçalo Guedes, aos 60 minutos. Após uma assistência de Bernardo Silva, o extremo do Valência acreditou e rematou na meia-lua da área, traindo por completo o guardião da Holanda.
Apesar de ter tido menos posse de bola, a Equipa das Quinas foi sempre a mais perigosa e mais rematadora, liderando o encontro do princípio ao fim e justificando o título que fez explodir de alegria as bancadas do Dragão.
O Presidente da República disse na hora da vitória que é “uma alegria” Portugal ser o primeiro vencedor da primeira Liga das Nações, em especial em casa, considerando que os lusos foram “os melhores dos melhores” ao vencerem a Holanda, por 1-0.
“É uma alegria, numa competição que arranca, o primeiro vencedor ser Portugal e em Portugal. Começamos assim o Dia de Portugal”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que a seleção portuguesa fez “um golo excecional”, mas também sofreu frente a uns “holandeses muito fortes”.
O primeiro-ministro António Costa congratulou-se com a vitória da seleção portuguesa na Liga das Nações de futebol, ao vencer a Holanda por 1-0, considerando que as comemorações do Dia de Portugal começaram mais cedo.
“Ganhámos esta primeira Liga das Nações. O Dia de Portugal começou umas horas mais cedo graças à nossa equipa”, disse António Costa, enviando “um grande abraço” ao selecionador nacional Fernando Santos e a todos os jogadores.
Related Images:
PUBLICIDADE