Coimbra
José Couto e Pedro Machado com cartão desconto
O Conselho Empresarial do Centro (CEC) estabeleceu hoje uma parceria com a Turismo Centro de Portugal (TCP) através do qual empresários da região poderão oferecer o cartão turístico do Centro a clientes e fornecedores.
O protocolo de cooperação assinado nas instalações do CEC, em Coimbra, visa criar um “novo canal de promoção e distribuição do Centro Card [cartão de descontos para a região Centro]”, com o turismo a ser mobilizado também pelas empresas, explicou Pedro Machado, presidente da Turismo Centro Portugal (TCP).
PUBLICIDADE
O Centro Card existe “há cerca de três anos”, estando neste momento em fase de reestruturação por causa do alargamento do território da região Centro (ao nível das entidades turísticas), sendo o CEC uma “mola fortíssima para o cartão”, frisou Pedro Machado. O cartão pode ser adquirido para uma ou duas pessoas ou para uma família de quatro, havendo descontos em serviços, museus, hotelaria, animação e restauração entre os 10% e os 50%.
Com este protocolo, as 367 empresas membros terão um desconto de 15% na compra do cartão, oferecê-lo a clientes e “convencê-los a ficarem pela região Centro uns dias”, explicou José Couto, presidente do conselho.
“O objetivo era que o CEC ajudasse a estimular o consumo na nossa região” e agora as empresas “podem ser agentes dinamizadores” do turismo do Centro, reforçou.
José Couto está confiante de que “haverá uma adesão significativa”, informando que “já há empresários a solicitar o cartão”.
As duas entidades pretendem reforçar a parceria, estando em curso a integração da TCP na Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças, da qual o CEC faz parte.
Related Images:
PUBLICIDADE