Carteira
Já pode comprar um Mercedes novo através da Internet
A Mercedes-Benz tornou-se notícia como o primeiro fabricante automóvel do mundo a colocar à venda veículos novos numa loja online. A venda através da Internet é parte integrante da estratégia de marketing e vendas “Mercedes-Benz 2020 – Best Customer Experience”, apresentada no verão passado. Esta reúne uma série de novas abordagens de marketing, vendas, pós-venda e serviços financeiros, a fim de se tornar ainda mais atrativa para novos grupos alvo e, simultaneamente, fidelizar os clientes à Marca.
“Os clientes, particularmente os mais jovens, esperam de uma marca como a Mercedes-Benz a possibilidade de entrar em contacto em qualquer local, a qualquer momento. Com a nossa loja online “Mercedes-Benz Connect Me”, damos agora o próximo passo: a partir de agora, os clientes poderão encomendar o seu Mercedes-Benz de sonho, a qualquer hora, onde quer que estejam”, afirma Ola Källenius, vice-presidente executivo da Mercedes-Benz Cars. “Este tipo de plataforma de vendas na Internet complementa, da melhor forma, os nossos pontos de venda existentes, oferecendo-nos novas oportunidades para atrair grupos de clientes jovens, que acompanham os media”. A “Mercedes-Benz Connect Me” fornecerá à empresa importantes informações acerca do tratamento de clientes através deste canal de vendas digital.
Loja online “Mercedes-Benz Connect Me” complementa retalho tradicional
A loja online “Mercedes-Benz Connect Me” é lançada inicialmente com veículos das Classes A e B, CLA e CLS Shooting Brake. A fim de tornar o processo de seleção e compra o mais simples e rápido possível para os clientes, a Mercedes-Benz oferece veículos pré-configurados com os equipamentos mais procurados. Os automóveis estão equipados com um pack completo de leasing para clientes privados. Este inclui não só seguro de responsabilidade civil e seguro contra todos os riscos, mas também a manutenção e reparações de desgaste, bem como o transporte e registo. Estão disponíveis, simultaneamente, mais de 70 ofertas diferentes. Ao concluir uma encomenda online, o cliente poderá também desfrutar de uma experiência única da marca: assistir a um evento de desporto motorizado, uma formação de condução ou um fim-de-semana com um veículo cabrio, poderá assim experimentar, em primeira mão e de uma forma excecional, a marca Mercedes-Benz.
O portal online está associado a um Customer Contact Center, podendo os clientes colocar questões através de correio electrónico, telefone e de um Live-Chat, a qualquer momento. Através de todos estes canais existe a possibilidade de agendar diretamente uma conversa de aconselhamento ou um test drive. O cliente poderá decidir livremente onde gostaria de se reunir com o representante Mercedes-Benz ou onde prefere receber o veículo para o test drive.
A loja online foi concebida para que todas as etapas do processo decorram de forma cómoda para o cliente e cumpram todos os requisitos legais. O Parceiro Mercedes-Benz – concessionários e partes contratantes – é responsável por todo o apoio e pela conclusão do processo de compra. Na fase inicial, tal será assumido pelo concessionário Mercedes-Benz em Hamburgo.
Poderá aceder à loja online da Mercedes-Benz a partir de agora em:
www.connection-online.mercedes-benz.com
Related Images:
PUBLICIDADE