Política

Assunção Cristas assume derrota do CDS nas eleições

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-05-2019

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, assumiu a derrota do partido nas eleições europeias de hoje, afirmando que o resultado ficou “aquém dos objetivos traçados”, por eleger apenas um e não dois eurodeputados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“Ficámos aquém dos objetivos traçados”, afirmou Assunção Cristas, no fim da noite eleitoral dos centristas, na sede nacional do partido, em Lisboa.

“No CDS, mantemos a nossa representação no Parlamento Europeu, quando queríamos eleger o segundo eurodeputado. Ficamos, por isso, aquém dos objetivos traçados”, acrescentou.

A presidente dos centristas cumprimentou “todos os candidatos”, saudou “os vencedores”, sem nunca se referir ao PS, e agradeceu a todos os que “confiaram no CDS”.

Ao lado do cabeça de lista, Nuno Melo, e de grande parte da comissão diretiva e de membros da lista ao Parlamento Europeu, Assunção Cristas prometeu que o eurodeputado continuará a ter uma “voz firme” na “defesa ativa dos interesses de Portugal e de todos os portugueses na Europa”.

O CDS-PP elegeu um eurodeputado, Nuno Melo, e obteve, quando estão apuradas 94% das freguesias, às 23:51, 6,1% dos votos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE