Desporto
Rui Fernandes deixa seleção de canoagem para treinar Brasil para o Rio2016
O técnico nacional de canoagem Rui Fernandes vai ser selecionador do Brasil até ao Rio2016, após trabalhar com Ryszard Hoppe nas equipas de Portugal desde 2005.
O antigo atleta olímpico (Barcelona1992 e Atlanta1996) e ex-treinador do CN Prado foi o técnico escolhido pela Confederação Brasileira de Canoagem (presidida por João Tomasini, também “vice” da federação internacional), para liderar a equipa de caiaques que deseja ver brilhar nos Jogos Olímpicos.
A primeira experiência de Rui Fernandes como selecionador empobrece a equipa de Portugal e constitui o primeiro desafio para a nova direção da federação, agora liderada por Vítor Félix.
Rui Fernandes tem 42 anos e é licenciado em desporto pela Universidade de Coimbra e vai trabalhar em São Paulo, no centro de estágio da seleção “canarinha”.
Foi ainda o responsável pelo projeto da residência universitária da FP Canoagem, em Montemor-o-Velho, vivendo na mesma desde 2007.
Juntamente com Ryszard Hoppe, Rui Fernandes foi responsável por cerca de meia centena das 76 medalhas em Europeus e Mundiais que a canoagem conquistou (em pista e maratonas) nos nove anos da direção presidida por Mário Santos, que recentemente abandonou funções por motivos “pessoais e profissionais”.
Related Images:
PUBLICIDADE