Cidade
Bailarinos da conimbricense DanceN’Arts School premiados na maior competição de dança do mundo
Quatro alunos da DNA DanceN’Arts School representaram a cidade de Coimbra e Portugal nas finais do YAGP – Youth America Prix – a mais prestigiada competição do mundo para jovens bailarinos, que decorreu em Nova Iorque, entre os dias 12 e 20 de abril, em Nova Iorque. Carlota Cruz (15 anos).
Diogo Betencourt (14 anos), Leonor Almeida (11 anos) e Rui Batista (10 anos) são os alunos da DNA – DanceN’Arts School que participaram numa intensa experiência de aprendizagem e crescimento pessoal e técnico que envolveu, não só o ato de competir propriamente dito, mas também um extraordinário número de horas de formação, com master classes ministradas por alguns dos melhores professores conhecidos na área da dança (ballet e dança contemporânea) e também a possibilidade de obter bolsas de estudo para as mais prestigiadas escolas internacionais de dança, terminando com a inesquecível experiência de dançar no David H. Koch Theater, um dos palcos do Lincoln Center.
Os referidos bailarinos são motivo de enorme orgulho para a nossa cidade e o para o nosso país já que, regressaram todos premiados:
Carlota Cruz e Diogo Betencourt – 3º lugar na categoria de Pas de Deux Contemporâneo, a primeira com bolsa para a Grand Audition, Barcelona e o segundo com bolsa para o Ballettschule Theater Basel e para a European Ballet School; Leonor Almeida e Rui Batista – top 6, na categoria de Pas de Deux Clássico.
Estes resultados foram obtidos num ambiente onde estavam presentes cerca de 1600 concorrentes, avaliados por um conjunto de jurados pertencentes às mais importantes escolas de dança do mundo e cujo grau de exigência é compatível com as posições profissionais de destaque que ocupam.
Muito orgulhosa da prestação dos seus alunos, a direção da DNA sublinha a dedicação e a qualidade do trabalho aí desenvolvido, tanto pelos seus professores como pelos seus alunos, bem como a cumplicidade e apoio de pais e famílias que, desde a criação desta escola de artes, em 2015, têm sido uma constante sem a qual o trabalho de excelência que aqui é desenvolvido, não seria possível.”
Related Images:
PUBLICIDADE