Na véspera do festival VIII Lágrimas de Amores, “as donzelas da Comunidade de Inserção Renascer, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, foram surpreendidas com uma noite de serenatas exclusiva”.
A ideia partiu do Coral Quecofónico do Cifrão – Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra que, além de escolher a Renascer para doar as receitas do festival deste ano, convidou também as tunas participantes a dedicarem as suas serenatas a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social.
PUBLICIDADE
Cantaram para a restrita plateia, no dia 12 de abril no Pavilhão de Santa Clara, a Tuna “Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus”, a Looney Tuna FPCEUP, aTransmonTuna e TAFEP – Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto. Tunas estas que estariam no dia seguinte a concorrer no dia seguinte pelo primeiro lugar do Lágrimas de Amores.
A Comunidade de Inserção Renascer apoia mulheres em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência doméstica que necessitam de apoio para a sua integração social. Tendo muitas delas um passado difícil, foi de louvar a atitude de dedicar-lhes uma noite de serenatas exclusiva e num ambiente mais íntimo.
Na noite de 13 de abril, a edição do VIII Lágrimas de Amores incluiu a competição Game of Tunas, onde as tunas se enfrentaram para alcançar o Trono Coraleiro. Flávia Rodrigues, da Cáritas de Coimbra, participou como júridesta renhida competição e a tuna declarada como a grande vencedora foi a TAFEP – Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto.
A Cáritas Diocesana de Coimbra ficou bastante sensibilizada com todos os brilhantes e agradáveis momentos proporcionados nos dias 12 e 13 de abril e agradece a todos os participantes e espectadores por terem contribuído para o sucesso deste evento, bem como ao Pavilhão de Santa Clara pela cedência do espaço para a realização da noite de serenatas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.