Vamos
Tiago Monteiro pronto para o arranque da nova temporada do WTCR
A nova temporada do WTCR começa este fim-de-semana e os fãs deste desporto motorizado vão finalmente poder ver os seus ídolos em ação, em direto e em exclusivo no Eurosport.
O campeonato arranca no fim de semana de 6 e 7 de abril na cidade de Marraquexe, em Marrocos.
Em 2019 a fasquia do Mundial de Turismo está ainda mais alta, com a entrada de nomes sonantes que vêm acrescentar mais qualidade e visibilidade à competição. O Super Grid, como é chamado, é constituído por 26 pilotos, que representam 13 equipas, 14 nacionalidades, num total de sete construtores em pista. A qualidade da grelha deste ano reflete-se no número de títulos conquistados pelos pilotos, num total de 43, entre os quais, sete títulos mundiais da FIA.
Nesta lista de estrelas destacam-se alguns nomes como Gabriele Tarquini, atual detentor do título, Augusto Farfus, Rob Huff, Johan Kirstoffersson, Jean-Karl Vernay, Nicky Catsburg, Yvan Muller, Andy Priaux e Tiago Monteiro.
O piloto português está de regresso à competição, depois de no ano passado ter participado na ronda de Suzuka. Monteiro acredita poder lutar pelo título, apesar de saber que será difícil dada a forte concorrência.
Os fãs nacionais vão ter a possibilidade de ver o WTCR em Portugal, quando o campeonato passar por Vila Real, entre 5 e 7 de junho. O circuito de Sepang, na Malásia, nos dias 14 e 15 de dezembro, marca o fecho da temporada.
Os comentários do WTCR ficam a cargo do jornalista Miguel Roriz e do piloto Henrique Chaves.
Miguel Roriz, comentador Eurosport do WTCR: “Após quatro meses de interregno está de regresso o WTCR, competição que terá cobertura total ao longo de 2019 nos canais Eurosport e que este ano volta a ter como aliciante adicional o regresso a tempo inteiro de Tiago Monteiro, o piloto da Honda que está totalmente recuperado do acidente em Setembro de 2017 nos testes da marca japonesa em Barcelona. Para além do regresso do português o destaque vai para Andy Priaulx, tri-campeão do WTCC, entre 2005 e 2007, curiosamente os três primeiros anos do campeonato, que está de volta. O britânico irá tripular um dos carros da Cyan Racing Lynk & Co, equipa que faz correr mais três Lynk & Co sendo um deles para o vice-campeão de 2018, Yvan Muller, que certamente se vai querer vingar da derrota por três pontos na última época. Gabrielle Tarquini mantém-se fiel à Hyundai e é com a marca coreana e com a equipa BRC que vai procurar defender o título conquistado no ano passado. Os i30 N TCR são os carros a bater e na fase inicial do ano podem passar por algumas dificuldades devido ao Balance of Performance. Com pelo menos 26 carros em pista a emoção está garantida.”
Henrique Chaves, piloto e comentador Eurosport: “Há 20 grandes pilotos e outros 6 que também o são, citando o Tiago Monteiro. Espero uma temporada muito competitiva, com grandes equipas e pilotos capazes de protagonizar lutas extremamente renhidas ao longo de um campeonato que promete incerteza até à última curva da última corrida. Favoritos ao triunfo existem muitos, mas a minha aposta vai para um regresso em grande de Tiago Monteiro, depois de uma ausência prolongada. Quando à corrida deste fim-de-semana, em Marrocos, estamos a falar de uma pista que tem a particularidade de estar um pouco suja em vários setores o que pode dificultar a vida dos pilotos e, em caso de erro, comprometer o resultado final. Por ser um circuito semi citadino, tem as paredes sempre por perto pelo que uma distração pode representar o fim da corrida para qualquer piloto.”
Não perca o arranque de mais uma emocionante temporada do WTCR, que promete muita velocidade e ultrapassagens, nos canais Eurosport e no Eurosport Player.
Related Images:
PUBLICIDADE