Coimbra
Basquetebol: Olivais com 3 atletas no All-Star Game de 2019
O Benfica é o clube mais representado nos convocados para o ‘All-Star Game’ de 2019, com sete jogadores eleitos, de acordo com a lista hoje divulgada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).
Arnette Hallman, Fábio Lima, Micah Downs, Miguel Cardoso e Tomás Barroso, no lado masculino, além de Mariana Silva e Quanetria Bolton, na vertente feminina, são os atletas ‘encarnados’ designados para competirem pela seleção do Sul na próxima edição dos Jogos das Estrelas, que se disputa em 13 de abril, na cidade algarvia de Albufeira.
A Oliveirense, campeã nacional masculina de basquetebol, é o segundo emblema mais representado, com as chamadas de James Ellisor, João Guerreiro e Travante Williams, tal como o FC Porto, terceiro classificado da Liga, que ‘empresta’ Miguel Queiroz, Sasa Borovnjak e Will Sheehey ao conjunto masculino do Norte.
No setor feminino, o Olivais Coimbra e os sulistas da Quinta dos Lombos e do GDESSA Barreiro dominam a convocatória, com cada clube a ceder três atletas.
A escolha foi realizada pelos treinadores e capitães das 24 equipas das Ligas masculina e feminina, decorrendo já a partir de hoje, e até ao próximo dia 10, uma votação aberta ao público para a escolha dos ‘cincos’ iniciais, através do site oficial e da conta da FPB na rede social Twitter.
As seleções masculinas serão orientadas por Norberto Alves (Oliveirense) e Iñaki Martin (Lusitânia), enquanto as equipas femininas terão como técnicos Eugénio Rodrigues (Olivais Coimbra) e José Leite (Quinta dos Lombos).
O ‘All-Star Game’ insere-se na 12.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, que decorrerá pela quarta temporada consecutiva no Pavilhão Desportivo de Albufeira, no distrito de Faro, contando em paralelo com os concursos de afundanços e de lançamentos triplos.
Na última temporada, o ‘All-Star Game’ masculino foi vencido pela seleção do Sul (106-103), contrariando a supremacia do adversário nas edições anteriores (87-85 em 2015/16 e 97-90 em 2016/17), com o base norte-americano Isaiah Johnson (que representava o Terceira Basket) a ser eleito o Jogador Mais Valioso (MVP).
Destino idêntico teve a vertente feminina, na qual a seleção do Sul bateu a congénere do Norte (73-69), com destaque para a exibição da poste brasileira Letícia Rodrigues (União Sportiva).
Quanto aos concursos individuais, os basquetebolistas portugueses José Silva (Benfica) e Sara Sjassi (União Sportiva) venceram a prova de triplos, enquanto o americano Jeffrey Early (então ao serviço do Illiabum) triunfou na competição de afundanços.
A primeira edição do ‘All-Star Game’ decorreu na época de 1990/91 na cidade açoriana da Horta, sendo que, durante seis temporadas consecutivas, entre 2010 e 2016, o evento esteve suspenso por decisão federativa.
Related Images:
PUBLICIDADE