Câmaras
Mais Centro entrega prémios
A Câmara Municipal do Sardoal foi hoje distinguida como a autarquia “com a maior taxa de execução” de projetos financiados por fundos comunitários do programa Mais Centro.
O prémio foi entregue ao presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, numa sessão em Coimbra em que foi divulgada a lista dos Prémios de Reconhecimento Mais Centro 2013, atribuídos a dez entidades.
PUBLICIDADE
Na categoria de “comunidade intermunicipal com a maior taxa de execução”, a comunidade vencedora foi a do Pinhal Interior Norte, com sede na Lousã, que se extinguiu este ano, passando os seus membros a integrar entidades congéneres centralizadas em Coimbra e Leiria.
O prémio da “entidade do sistema científico e tecnológico com a maior taxa de execução” contemplou o Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Fundada em 2008, a United Resins – Produção de Resinas, SA, da Figeira da Foz, foi escolhida como “empresa beneficiária com o maior número de postos de trabalho criados pelo projeto”.
A Konkrets, Lda, criada em 2009, na Lousã, recebeu o prémio de “empresa beneficiária do Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas (SIALM) com maior taxa de execução e investimento”.
Na categoria de “empresa do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (Projetos Individuais) com a maior taxa de execução e investimento”, a vencedora foi a Gene PreDiT, localizada no Biocant Park – Parque Tecnológico de Cantanhede.
Foram também premiadas duas empresas da Marinha Grande, a Grandesign e a CadFlow, além da Solintellysys e da Casas da Senhora da Estrela – Turismo Rural, Lda.
Os prémios foram entregues no Teatro da Cerca de São Bernardo, durante a iniciativa “Cultura ao Centro – Sessão Pública de apresentação de resultados Mais Centro 2013”, que incluiu testemunhos e demonstração de projetos culturais apoiados pelo programa Mais Centro.
Related Images:
PUBLICIDADE