Carteira

Banco Santander abre Café no Atrium Solum para aproximar clientes do banco!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-03-2019

O presidente executivo do Santander em Portugal adiantou hoje que a instituição tenciona abrir, este ano, mais espaços Work Café em Espinho, Coimbra e no Porto, numa estratégia para aproximar os clientes do banco.

 

Em Coimbra o banco vai abrir no Atrium Solum no espaço que já foi ocupado pelo banco e pelo restaurante Gauchão.

PUBLICIDADE

publicidade

Pretendemos “testar esta modalidade em outros espaços de Espinho, Coimbra e no Porto também”, afirmou hoje Pedro Castro e Almeida, na inauguração do Work Café Santander, que decorreu em Lisboa, acrescentando que é ponderada a criação de espaços semelhantes em agências mais pequenas.

O Santander inaugurou hoje o primeiro Work Café em Portugal, um novo modelo de balcão, que é simultaneamente uma cafetaria, possuindo um espaço de ‘co-working’ onde clientes e não clientes podem trabalhar, estudar ou promover uma reunião.

Na apresentação do espaço, António Vieira Monteiro, presidente do conselho de administração do Santander em Portugal, referiu que se vive um “momento de uma enorme viragem na relação dos clientes com os bancos” e que a ideia do espaço Work Café surgiu para reaproximar os clientes do banco.

“Tem-se falado muito que os clientes deixam de ir ao banco, às agências, e utilizam sobretudo toda a máquina digital. Temos que nos reinventar, criar qualquer coisa que nos permita continuar a aproveitar o nosso sistema de serviço ao público com as agências, e assim nasceu esta ideia de juntar a atividade bancária com o local onde os clientes vêm porque gostam de estar”, partilhou António Vieira Monteiro.

O banqueiro frisou que a ideia é “alargar, em colaboração com a Delta”, grupo de distribuição de café, a abertura daqueles espaços em mais locais do país.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado sobre se a escolha da Delta para parceiro do projeto resultou de um concurso, António Vieira Monteiro respondeu que “a Delta é um cliente muito antigo” do Santander e “uma empresa portuguesa de sucesso”.

O conceito de Work Café chega a Portugal depois do Santander ter inaugurado espaços semelhantes no Chile, Brasil e Argentina. No Chile, existem cerca de 50 espaços, num total de cerca de 500 balcões, de acordo com Miguel Belo de Carvalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE