Desporto
Académica vence em Viseu. Está na luta pela subida à I Liga
A Académica venceu hoje no reduto do Académico de Viseu por 2-1, em encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo-se na luta pela subida de divisão, enquanto os viseenses caíram para o fundo da tabela.
PUBLICIDADE
Numa tarde de sol no Fontelo e com as duas equipas fortemente apoiadas, o jogo começou com um minuto de silêncio em memória de Vítor Campos, antiga glória da ‘briosa’ e do futebol português, que faleceu na quinta-feira.
A primeira parte teve grande equilíbrio, com um jogo muito físico e faltoso, e nem sempre bem jogado, onde escassearam as oportunidades de perigo.
Foi de canto que a Académica chegou ao golo, aos 17 minutos, com João Real a aparecer ao segundo poste e a cabecear colocado, fora do alcance de Ricardo Janota.
Até final da primeira parte, foi também de canto, aos 30 minutos, que o Académico de Viseu ficou perto do empate, com João Victor a antecipar-se a toda a gente e a cabecear junto ao poste direito da baliza de Ricardo Moura.
Na segunda parte, e com as duas equipas a precisarem de pontos para manterem vivos os seus objetivos, de manutenção no caso dos viseenses, e de subida para a Académica, o jogo foi dinâmico.
Aos 48 minutos, numa recarga vitoriosa de Reko a uma defesa de Ricardo Janota, a Académica dilatou a vantagem.
Rui Borges mexeu na equipa com as entradas e Nsor e Barry e os viseenses ficaram mais perigosos, criando muitos lances de apuro junto da baliza de Ricardo Moura.
Aos 68 minutos, de livre direto, Fernando Ferreira reduziu para o Académico de Viseu e o jogo ficou ainda mais intenso.
A Académica passou a apostar no contra-ataque e o Académico de Viseu foi à procura do empate, que esteve perto aos 86 minutos, quando Nsor enviou a bola ao poste.
A Segunda Liga é liderada pelo Paços de Ferreira com 58 pontos. O Famalicão é segundo com 48. O terceiro classificado é o Estoril com 44. A Académica está no 4º posto com 43 pontos.
Recordamos que sobem os 2 primeiros, sendo expectável que a luta seja travada entre estes 4 clubes, pois os clubes que perseguem a Académica são o Mafra e o Covilhã, com menos 9 pontos que a Briosa.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu | Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Académico de Viseu – Académica de Coimbra, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, João Real, 17 minutos.
0-2, Reko, 48.
1-2, Fernando Ferreira, 68.
Equipas:
– Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé (Tiago Almeida, 72), Pica, Kevin Medina, Nélson Lenho, Diogo Santos, Fernando Ferreira Paná (Barry, 53), Luisinho, João Mário e João Victor (Nsor, 53).
(Suplentes: Elísio, Tiago Almeida, Lucas, Latyr Fall, Gabriel, Nsor e Barry).
Treinador: Rui Borges.
– Académica: Ricardo Moura, Traquina (Brendon, 84), Yuri Matias, João Real, Joel, Jean Filipe, Ricardo Dias, Reko, Jonathan (Fernando Alexandre, 80), Junior Sena e Romário Baldé (Mike, 90+2).
(Suplentes: Júlio, Marinho, Ki, Dkousse, Brendon, Fernando Alexandre e Diogo Ribeiro).
Treinador: João Alves.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Real (12), Kevin Medina (61), Fernando Ferreira (65), Ricardo Dias (68), João Mário (73), Joel (89) e Barry (90+4).
Related Images:
PUBLICIDADE