Empreendedorismo
Startups atraem investidores no Instituto Pedro Nunes
Foram hoje apresentadas no Instituto Pedro Nunes as 13 startups finalistas da segunda edição do Newton, um programa de aceleração para estimular a criação e apresentação de novas ideias e empresas no setor do turismo.
Uma audiência composta por empreendedores experientes, startups, mentores, investidores eplayers do ecossistema do turismo nacional assistiu às apresentações destes empreendedores que deram a conhecer os seus modelos de negócio no setor do turismo.
PUBLICIDADE
Durante nove semanas de intensa aprendizagem, as equipas apoiadas participaram emworkshops sobre idealização de negócio, desenvolvimento de produto, marketing, investimento e financiamento e receberam um apoio financeiro de até 2.000€ para realização de protótipo e validação no terreno. Após o Demo Day, os melhores projetos vão continuar a beneficiar de serviços de incubação numa das incubadoras da RIERC.
No ano passado, o programa Newton apoiou cerca de 15 projetos, dos quais 10 estão em atividade, traduzindo-se numa taxa de sucesso de 65%.
O Newton é promovido pela Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro (RIERC) e apoiado pelo Turismo de Portugal.
Geraldo Oliveira, da Agencia Move
Uma das finalistas é a Agência Move, de Leiria, focada no turismo académico com um serviço de assessoria para estudantes internacionais em Portugal, aos quais presta aconselhamento detalhado nas áreas do alojamento, viagens, assistência à chegada, documentação e consultoria educacional
Ricardo Figueiredo, da LuggIt
Outra selecionada é a LuggIt, de Aveiro, com uma aplicação móvel que permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar, chame um condutor para recolher a sua bagagem e entregá-la no local e hora pretendidos, de modo a que o turista possa aproveitar o seu tempo livre com mais disponibilidade e conforto.
Related Images:
PUBLICIDADE