Empresas
Happy Meal da McDonald’s oferece livro exclusivo em alternativa ao brinquedo
Ao longo do ano, na compra de um Happy Meal, a McDonald’s vai passar a oferecer um livro exclusivo em alternativa ao brinquedo, num total de 12 livros colecionáveis. Esta é uma iniciativa global da marca – Happy Meal Readers – que vai estar disponível em todos os restaurantes nacionais com o objetivo de promover a literacia infantil e a leitura como momento de proximidade familiar.
O Happy Meal Readers, um programa global que consiste na oferta de um livro exclusivo da McDonald’s em alternativa ao brinquedo na compra de um Happy Meal, arranca a 18 de janeiro e irá estar em vigor durante todo o ano, em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal. A iniciativa conta com o apoio do PNL2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027) estimando-se disponibilizar mais de um milhão de livros até ao final do ano.
A cada oito semanas são lançados dois novos livros, que irão transportar os leitores para viagens incríveis ao tempo dos dinossauros. Trata-se de As Aventuras dos Gémeos Treetop, narradas em 12 volumes exclusivos, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell, reconhecida mundialmente pelo seu best-seller Como Treinares o teu Dragão. Além dos livros, as famílias poderão continuar a viver as aventuras dos Gémeos Treetop, Alfie e Asha e Tulip e Ted, na App Happy Studio que disponibiliza conteúdos digitais e interativos.
O programa Happy Meal Readers integra os “Compromissos da McDonald’s para com as Famílias”, anunciados em fevereiro de 2018, visando apoiar os pais a incentivarem as crianças a ler, promovendo hábitos de leitura e bons momentos em família.
Em Portugal, a McDonald’s lançou este programa em 2013, primeiramente, no formato de livros digitais e interativos.
Para Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s “O facto de sermos um dos restaurantes preferidos das famílias confere-nos responsabilidades acrescidas e permite-nos, em simultâneo, potenciar a nossa proximidade e escala para contribuir para causas e ações que promovam a proximidade e os momentos em família. Em Portugal, o nosso compromisso com a leitura tem já um histórico de sete anos, e acreditamos que, ao disponibilizar, permanentemente, a opção de escolher um livro com o Happy Meal, estamos a dar um passo determinante para promover os hábitos de leitura em família, de uma forma divertida.”
Related Images:
PUBLICIDADE