Desporto

Conceição vinga-se dos de Olhão

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-11-2013

A Académica bateu hoje o Olhanense por 1-0, com golo de Magique, somando a segunda vitória seguida fora, no jogo que encerrou a 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Numa partida muito fraca, a equipa de Sérgio Conceição foi a menos má em campo e acabou por festejar mais um triunfo longe de Coimbra, depois da vitória em Braga, na oitava ronda, graças a um golo do avançado marfinense, aos 18 minutos.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica “saltou” para o 11.º lugar, com 11 pontos, enquanto o Olhanense desceu ao 14.º e antepenúltimo posto, com nove pontos.

Durante a primeira parte, o jogo não teve muitos momentos de interesse, à exceção do golo da Académica, na única jogada com princípio, meio e fim construída nesse período, acabando por justificar a situação de vantagem no final dos primeiros 45 minutos.

Uma ameaça de Femi, aos seis minutos, com um corte decisivo de Marcelo a tirar o remate ao extremo “algarvio”, e um “tiro” de Cleyton defendido por Belec, aos nove minutos, foram dois lances perigosos, ainda nos minutos iniciais.

O frio que se fez sentir no Estádio Algarve pareceu “congelar” as ideias das duas equipas, que protagonizaram um jogo pobre, com os algarvios a manifestarem um défice enorme na construção de jogo, enquanto os “estudantes” se mostravam mais tranquilos.

A Académica esteve uns “furos” acima dos algarvios e chegou ao golo aos 18 minutos: após boa combinação com Cleyton, Ivanildo isolou Magique com um passe que foi “meio golo” e o marfinense concluiu com sucesso na “cara” de Belec.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Alves apostou em Dionisi logo no reatamento e, mais tarde, colocou Bigazzi em jogo, mas as duas mexidas pouco trouxeram a um Olhanense muito “apagado”, que raramente criou perigo para a baliza de Ricardo.

A Académica, que somou dois remates para fora no arranque da segunda metade, por Makelele (47) e Marcelo (61), só “tremeu” quando, no último lance do encontro (90+4), o guardião Ricardo “salvou” o triunfo, ao defender um remate com “selo” de golo de Dionisi.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE