Coimbra

“Cada um trata do seu partido”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-01-2019

O primeiro-ministro, António Costa, recusou-se hoje a comentar a crise interna PSD, afirmando que “cada um trata do seu” partido.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

“Sobre os outros partidos, não opino. Cada um trata do seu”, afirmou António Costa, questionado pelos jornalistas sobre a crise interna do PSD.

António Costa falava aos jornalistas, em Mortágua, distrito de Viseu, antes da cerimónia de assinatura do contrato para a empreitada de requalificação do troço do IP3, entre os nós de Penacova e Lagoa Azul.

Há uma semana, o antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro desafiou Rui Rio a convocar eleições diretas antecipadas e assumiu disponibilidade para se candidatar à liderança do partido.

Rio rejeitou o repto de antecipar as eleições – completou no domingo metade do seu mandato, um ano – mas pediu ao órgão máximo do partido entre Congressos – o Conselho Nacional – que renovasse a confiança na sua Comissão Política Nacional, o que aconteceu.

Hoje de madrugada, foi aprovada a moção de confiança à sua direção, que recolheu cerca de 60% dos votos do Conselho Nacional.

A reunião, que arrancou pelas 17:30 de quinta-feira, num hotel no Porto, e estendeu-se por quase onze horas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE