Coimbra
Rui Rio pede confiança a PSD
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje que pediu a convocação de um Conselho Nacional do partido para que o órgão aprecie e vote uma moção de confiança à sua direção.
“Se for esse o seu entendimento, o Conselho [Nacional] pode retirar a confiança à direção nacional e assumir democraticamente a responsabilidade de a demitir. Se os contestatários não conseguiram reunir as assinaturas para a apresentação de uma moção de censura, eu próprio facilito-lhes a vida e apresento […] uma moção de confiança”, afirmou Rui Rio, numa declaração à imprensa num hotel do Porto.
O presidente do PSD, Rui Rio, fez esta declaração à imprensa, um dia depois de Luís Montenegro o ter desafiado a convocar eleições diretas de imediato.
Na sexta-feira, o antigo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, manifestou disponibilidade para se candidatar à liderança do partido e desafiou Rui Rio a convocar eleições diretas antecipadas de imediato.
“Se tem mesmo Portugal à frente de tudo, mostre coragem e não hesite em marcar estas eleições internas, não tenha medo do confronto, não se justifique atrás de questões formais, o tempo é de confronto político”, afirmou Montenegro, numa declaração sem direito a perguntas no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O presidente do PSD foi questionado duas vezes sobre este desafio – sexta-feira à noite no Porto, após uma audiência com o Presidente da República, e hoje em Coimbra, depois de uma reunião do Conselho Estratégico Nacional – e ambas as ocasiões prometeu reagir “a seu tempo”, o que aconteceu hoje.
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE