Cidade
Câmara de Coimbra quer abrir Posto de Turismo na Ferreira Borges
Lembra-se do prédio que a Câmara Municipal de Coimbra comprou na Rua Ferreira Borges?
4 anos após a aquisição do espaço, Notícias de Coimbra voltou a perguntar à autarquia dirigida por Manuel Machado porque é que o imóvel ainda se encontra devoluto.
Depois de muita insistência, a Câmara Municipal de Coimbra responde que no espaço será “instalado o Departamento de Desenvolvimento Social e Ambiente, estando ainda prevista a criação de um Posto de Turismo no andar à face da mesma rua”.
Recordamos que, em 2014, a Câmara Municipal de Coimbra decidiu exercer o direito de preferência deste prédio que albergou o Banco Nacional Ultramarino, quando em data anterior tinha optado por não ficar com o imóvel.
O edifício, que também tem entrada pela Praça do Comercio esteve para ser adquirido pelo chinês Chenrun Wu (empresário que tem mais de 6000 funcionários), mas Manuel Machado antecipou-se, argumentando que precisava dele para os serviços municipais.
Este foi o segundo espaço que Manuel machado mandou comprar na Ferreira Borges, pois a empresa municipal Águas de comprou à Fundial (detentora de um polémico empreendimento em Lordemão) por 400 000 Euros a antiga sede regional do Banco Pinto & Sotto Mayor, onde existia uma agência do Banco Millenium, que encerrou já depois da compra do prédio no anterior mandato de Manuel Machado.
Ainda não se sabe o que é vai funcionar neste prédio que confronta com o mítico Arco de Almedina.
Related Images:
PUBLICIDADE