Coimbra
20 Dizer que estou Contigo conforta habitantes de seis concelhos
A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) vai, a partir de sexta-feira, levar a palavra dita e musicada a localidades de seis concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017, durante um espetáculo que pretende amenizar desgostos.
PUBLICIDADE
“20 Dizer que estou Contigo” é o nome do espetáculo, especialmente concebido para o efeito, que circulará por Nespereira (Oliveira de Frades), Vale de Paredes (Mortágua), Cunha Baixa (Mangualde), Vila Ruiva (Nelas), Oliveirinha (Tábua) e Treixedo (Santa Comba Dão).
Em declarações à agência Lusa, José Rui Martins, da ACERT, lembrou “a força que uma música, a leitura de um poema ou um conto contado por alguém” têm na hora de confortar uma pessoa.
“No fundo, estes espetáculos pretendem exercer a função, por exemplo, da nossa avó, que nos conta um conto”, afirmou.
Tal como “Fogo” e “Água”, outras duas produções teatrais do Trigo Limpo Teatro ACERT, que continuam a percorrer localidades do concelho de Tondela, “20 Dizer que estou Contigo” baseia-se na convicção de que a solidariedade não se deve limitar à ajuda financeira.
“O que temos melhor para oferecer é a arte que dominamos e que, efetivamente, tem uma função incrível: não é material, mas, em momentos determinantes da nossa vida, houve sempre um acorde, um som ou uma palavra que tiveram uma importância desmedida”, frisou José Rui Martins.
O espetáculo inclui música, poesia teatralizada e textos de alunos de escolas dos seis concelhos que foram desafiados a escrever sobre a esperança e a angústia.
“Alguns deles vão estar connosco, nas plateias, anónimos, para ver como tudo isto funciona”, acrescentou.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE