Empresas
Águas do Mondego apresenta livro Águas do Mondego e a sua História
A Águas do Mondego apresenta hoje, 19 de novembro, pelas 18:00, no Museu Nacional Machado de Castro, o seu livro Águas do Mondego e a sua História – Tradição e Inovação na captação e tratamento de água, da autoria de José Amado Mendes.
Esta obra pretende ser um estudo sobre a evolução da gestão e governança dos recursos hídricos em Coimbra e na região Centro, desde a gestão municipal de abastecimento e saneamento à gestão multimunicipal, com a constituição da Águas do Mondego, em 2004.
Como e-leitor sabe e se não sabe fica a saber, Águas do Mondego tem por missão fornecer água em qualidade e quantidade aos municípios de Ansião. Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Leiria, Lousã, Mealhada, Miranda do Corvo, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares. Garantimos também que, após a sua utilização, a água volte ao ambiente convenientemente tratada, contribuindo assim para a sustentabilidade dos nossos meios hídricos.
Até 2012, foi realizado perto de 80% do investimento previsto no Contrato de Concessão. A nível de saneamento, no ano transato, a AdM tratou as águas residuais de perto de 248 mil habitantes dos concelhos de Ansião. Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares, contando com 43 ETAR, 48 Estações Elevatórias e 149 km de intercetores instalados.
Já a nível de fornecimento de água, a AdM serviu, em 2012, mais de 294 mil habitantes, contabilizando três Estações de Tratamento de Água (ETA), oito captações, 42 Reservatórios, 23 Estações Elevatórias e 206 km de condutas instaladas.
Related Images:
PUBLICIDADE