As equipas de peritos das seguradoras já estão nos locais afetados pela tempestade tropical Leslie para contabilizar os estragos causados durante o fim de semana, adiantou hoje a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) em comunicado.
Assim, a entidade já “lançou o habitual inquérito às empresas de seguros suas associadas para recolher os dados relativos aos sinistros registados em consequência do furacão que assolou Portugal no passado sábado, sendo que a APS transmitirá informações sobre estes dados logo que possível”, referiu a associação.
PUBLICIDADE
A APS revelou que as equipas de especialistas das seguradoras estão já nas “regiões fustigadas pelo furacão Leslie para dar início ao processo de apuramento dos danos e pagamento das indemnizações devidas àqueles que contrataram seguros, apoiando os seus clientes na rápida recuperação do seu património e reposição da normalidade das suas vidas”.
No mesmo comunicado, o presidente da APS, José Galamba de Oliveira, garantiu que “este tipo de eventos, de natureza catastrófica, vão infelizmente tornar-se cada vez mais frequentes, sendo fundamental que os cidadãos e as empresas tomem consciência da importância dos seguros nestes momentos”.
A tempestade tropical Leslie, que atingiu Portugal Continental no sábado ao final do dia, causou estragos em várias regiões do país, sobretudo no Centro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.