Cidade
PS de Coimbra adia convenção autárquica e homenagem a Arnaut
O PS de Coimbra adiou a convenção autárquica e a homenagem a António Arnaut, que estavam agendadas para hoje, na sequência dos “desastres naturais” que atingiram o concelho.
O líder da comissão política concelhia de Coimbra do PS, Carlos Cidade, disse que a convenção autárquica e a homenagem a Arnaut serão remarcadas.
PUBLICIDADE
O PS tinha agendado para hoje uma convenção autárquica, sob o lema “Pensar o futuro, valorizando Coimbra”.
A iniciativa teria a presença de Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local, e da secretária-geral adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes.
No final da convenção autárquica e numa organização conjunta da Concelhia de Coimbra e da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, é promovida uma homenagem a António Arnaut.
A Proteção Civil disse hoje que “os maiores perigos já passaram” em relação à passagem da tempestade Leslie por Portugal e que vai fazer uma avaliação valia com o IPMA, às 11:00, sobre a situação de alerta no país.
“Os maiores perigos já passaram”, disse o comandante Belo Costa, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), num ponto de situação aos jornalistas, às 09:00 na sua sede, em Carnaxide, Lisboa.
As 1.890 ocorrências registadas pela Proteção Civil dividem-se em 1.218 quedas de árvores, 53 movimentos de massas, 98 inundações, 441 quedas de estruturas e 75 limpezas de vias.
A ANPC registou ainda 27 feridos ligeiros, três pessoas assistidas no local, 61 desalojados “devido a casas destelhadas ou quedas de árvores sobre habitações” e que conseguiram, maioritariamente, encontrar alojamento junto de familiares, não havendo “situações críticas” nesta matéria.
O responsável adiantou ainda que mais de 300.000 pessoas foram afetadas por cortes de energia, sendo o número de afetados mais reduzido neste momento, com o trabalho de reposição gradual realizado ao longo da noite.
O corte de energia, que afetou um total de 324.400 pessoas, de acordo com os números da ANPC, tem particular incidência nos distritos de Coimbra e Leiria.
A passagem da tempestade Leslie provocou ocorrências maioritariamente em Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu, Lisboa e Porto, por esta ordem quanto ao número de incidências.
Related Images:
PUBLICIDADE