Educação

Escola Infanta Dona Maria é 1.º pública mas desce um lugar no ranking geral

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 09-11-2013

 A Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra, volta a ser a escola pública com melhor média nacional, tendo descido um lugar no ranking elaborado pela Lusa, onde os primeiros 21 lugares são ocupados por estabelecimentos particulares.

A média dos 774 exames realizados pelos alunos da Infanta Dona Maria foi de 11,79 valores e a escola ficou em primeiro lugar da lista elaborada pela Lusa em que foram analisados apenas os estabelecimentos públicos de ensino com pelo menos 100 exames realizados.

PUBLICIDADE

publicidade

Na lista que engloba estabelecimentos públicos e privados, a Infanta Dona Maria surge este ano em 22.º lugar. Em relação ao ano anterior, a média dos exames dos alunos do 12.º ano da secundária de Coimbra baixou 0,7 valores e a escola desceu um lugar no ranking.

A Escola Básica e Secundária Clara de Resende, no Porto, ocupa este ano o segundo lugar da lista dos estabelecimentos públicos. Apesar de a média dos exames dos alunos da Clara Resende também ter descido (de 11,68 para 11,66 valores), a escola subiu 13 lugares no ranking geral, ocupando agora um 23.º lugar.

A Secundária José Estevão, em Aveiro, a José Gomes Ferreira, em Lisboa, e a Raúl Proença, nas Caldas da Rainha, são as outras três públicas mais bem classificadas (25.º, 26.º, 27.º lugares do ranking geral).

Em último lugar da tabela elaborada pela Lusa ficou a Escola Básica e Secundária de Santo António, em Setúbal, com uma média de 7 valores, seguindo-se a Escola Básica e Secundária de Pinheiro, em Penafiel (média de 7,08), e a escola do Cerco, no Porto (7,21 valores).

A média nacional dos exames realizados por alunos do 12.º ano das escolas públicas foi de 9,43 valores, enquanto a nota interna foi de 13,38 valores.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE