Coimbra
Mondeguinas fartas dos caprichos das organizações da Festa das Latas e da Queima das Fitas
Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra emitiram um comunicado para “expor o que tem acontecido com os grupos académicos na Festa das Latas de Coimbra” e que culminou com a decisão por parte desta tuna de não atuar ontem no palco da Festa das Latas”.
De ano para ano, no âmbito da Festa das Latas e Imposição das Insígnias, as condições proporcionadas aos grupos académicos e a atitude que a organização mantém perante estes tem vindo a piorar, lamentam as Mondeguinas.
PUBLICIDADE
Durante a noite de ontem as Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, marcaram a sua posição, decidindo não atuar, de maneira a chamar a atenção a todos para os problemas que têm surgido na Festa das latas e Imposição das Insígnias, perante os grupos académicos que nelas participam.
Enquanto grupo organizador de eventos, as Mondeguinas compreendem “que existam vicissitudes na organização de uma festa com a dimensão da Festa das Latas e Imposição de Insígnias, no entanto são várias as razões que as levam a tomar esta posiçãO.
Destacam os “episódios que aconteceram nas últimas edições, que apenas podemos classificar como de uma total desconsideração e demagogia para com os vários grupos que atuam neste evento.
As Mondeguinas questionam o “porquê das constantes alterações de horários nos planos iniciais do cartaz, não só na Festa das Latas e Imposição de Insígnias, como também na própria Queima das Fitas, que apesar de compreendermos se tratarem de dois eventos diferentes, com as suas respetivas organizações, deveriam seguir a mesma ideia de festa do Estudante para o Estudante”.
As Mondeguinas dizem que “estas alterações já terão sido justificadas com pressões da parte da Câmara Municipal devido a licenças de ruído”, mas não percebem como que só foram “avisadas dessa alteração no próprio dia do evento, tendo já sido alterado anteriormente o horário da atuação por duas vezes”.
Este protesto “acima de tudo não é um protesto apenas em nome das Mondeguinas, mas sim em representação de outros grupos académicos que tal como nós, ano após ano, estão à mercê dos caprichos da Organização e da Direção Geral”.
Veja os vídeos do protesto das Mondeguinas:
Related Images:
PUBLICIDADE