Coimbra
Fogo continua a lavrar na serra de Sintra
Quatro aviões anfíbios, dois helicópteros, um pesado e outro ligeiro, e um avião de reconhecimento foram acionados para combater o incêndio na serra de Sintra.
PUBLICIDADE
Segundo o comandante Paulo Santos, oficial de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), “o incêndio ainda não está dominado”, mas “as operações estão a decorrer favoravelmente”.
“A cabeça do incêndio mantém-se ainda ativa, existem ainda muitos pontos quentes e pontos sensíveis que durante as próximas horas ainda vão ocupar os combatentes”, acrescentou.
Cerca das 9:00, o incêndio estava a ser combatido por 801 operacionais, apoiados por 243 veículos.
O incêndio que deflagrou no sábado na serra de Sintra provocou ferimentos ligeiros em dois bombeiros, afetou uma casa de habitação e obrigou à retirada de 47 pessoas de casa, residentes em habitações das aldeias de Biscaia, Figueira do Guincho, Almoínhas e Charneca.
O incêndio deflagrou no sábado, às 22:50, na zona da Peninha, serra de Sintra, tendo alastrado ao concelho de Cascais, num combate às chamas muito dificultado pelos ventos que chegaram a ter rajadas de 100 quilómetros por hora.
Também foi evacuado o Parque de Campismo da Areia, no Guincho, tendo sido transportados os seus ocupantes para o Pavilhão Dramático de Cascais.
Related Images:
PUBLICIDADE