Cidade
Associação criada hoje em Coimbra promove ciências humanas e sociais
A Associação Portuguesa Conversas de Psicologia (APCDP), sem fins lucrativos, formalizada hoje em Coimbra, pretende contribuir para a investigação, formação, divulgação e promoção de aspetos fundamentais do desenvolvimento humano.
“A sua atividade é desenvolvida no âmbito das ciências humanas e sociais no sentido da realização pessoal de cidadãos plenos e completos e da construção de uma sociedade cada vez mais consistente e informada”, explicam os fundadores, em comunicado.
A nova entidade aposta numa política de proximidade a estudantes universitários, profissionais e comunidade interessada em geral, para demonstrar a importância da formação e intervenção social, através da realização de ações nas áreas das ciências sociais e humanas, cultural e académica.
“A cidade de Coimbra terá na associação um parceiro para que sejam promovidas cultural e academicamente atividades que tragam uma mais-valia tanto à comunidade em geral, como especificamente a académicos e profissionais das áreas sociais, com uma principal atenção à ciência psicologia”, sublinha o fundador, Vítor Nuno Anjos, citado no comunicado.
A coordenadora Ana Rita Macário, co-fundadora da APCDP, salienta a existência de dois projetos em andamento: “Pensar a Psicologia-café com psicólogos” e “Abraçar Coimbra”, em que se analisam questões sociais e de voluntariado.
Related Images:
PUBLICIDADE