Coimbra

Serenata na Universidade em memória de Rui Alarcão

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-09-2018

A Orquestra Clássica do Centro está realizar serenatas em locais da zona de Coimbra classificada como Património Mundial, acompanhando as quatro fases da Lua.

PUBLICIDADE

publicidade

A serenata de sexta-feira, 14 de setembro, pelas 21:00, no Pátio das Escolas, na Universidade de Coimbra, será em memória de Rui Alarcão. 

O espectáculo conta com as actuações da Orquestra Clássica do Centro com a soprano Marina Pacheco, o tenor Mário João Alves e o Maestro Cesário Costa.

Com entrada gratuita, o programa inclui: Eine Kleine Nachtmusik: Allegro – Mozart,Hier soll ich dich denn sehen (O Rapto do Serralho) – Mozart, Deh vieni non tardar (As Bodas de Fígaro)- Mozart, Serenata Notturna, KV 239 – Mozart, Com’e gentil (Don Pasquale) – Donizetti, Quel guardo il cavaliere (Don Pasquale) – Donizetti e  Serenade in E Minor, Op. 20  – ElgarCaro elisir (L’elisir d’amore)- G. DonizettiTonight (West Side Story)- L. Bernstein.

Intitulada “Serenatas com a Lua Por Perto”, a iniciativa está a  levar até locais da zona classificada como Património Mundial da cidade, no centro histórico, um outro tipo de serenatas, numa ponte entre “uma forma erudita e a serenata que tanto caracteriza Coimbra”, disse o novo maestro titular da Orquestra Clássica do Centro (OCC), Jan Wierzba.

PUBLICIDADE

publicidade

Os concertos são protagonizados por músicos da OCC, sempre acompanhados por cantores convidados, em espetáculos de entrada gratuita e em espaços abertos, sendo eles o Palácio da Justiça (dia 08 e 21 de setembro), o Pátio das Escolas (14 de setembro) e o Museu Nacional Machado de Castro (22 de setembro).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE