Coimbra

CDS fica a ver passar os comboios velhos e atrasados

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-08-2018

A comissão permanente extraordinária, pedida pelo CDS-PP, para debater os problemas da ferrovia foi hoje rejeitada em conferência de líderes, que se reuniu esta tarde no parlamento.

No final da conferência de líderes que hoje se reuniu extraordinariamente com o objetivo único de analisar o pedido do CDS-PP, o deputado centrista Telmo Correia anunciou a rejeição desta proposta, lamentando a decisão que considerou ser “um erro”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Telmo Correia, o único partido que, para além do CDS-PP, votou favoravelmente este pedido dos centristas foi o PSD, tendo todos os restantes rejeitado este pedido.

PUBLICIDADE

O ponto único da convocatória desta reunião foi a apreciação do requerimento do CDS-PP para que se realizasse uma comissão permanente extraordinária, na qual o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, prestasse esclarecimentos sobre a situação da ferrovia.

Na terça-feira, na estação de Coimbra B, no final de uma viagem com outros deputados e dirigentes do partido na Linha do Oeste, a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou que “os comboios neste momento não são de fiar”, aproveitando para anunciar esta iniciativa face aos problemas que existem e à ausência de respostas por parte do Governo.

O CDS-PP pretendia que a comissão permanente reunisse extraordinariamente ainda esta semana, mais cedo do que estava previsto, uma vez que a primeira reunião depois das férias de verão está agendada para 06 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE