Coimbra
Académica e Guimarães B empatam em jogo sem golos e quase sem ocasiões
O Vitória de Guimarães B e a Académica empataram hoje 0-0, num jogo da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que o ‘nulo’ espelha a falta de ocasiões criadas ao longo dos 90 minutos.
A equipa vitoriana, treinada por Alex Costa, continua sem marcar golos no campeonato, mas somou o primeiro ponto na competição e ocupa provisoriamente o 16.º lugar, ao passo que a ‘briosa’ também continua ainda sem vencer e está na 14.ª posição, com dois.
PUBLICIDADE
A formação vitoriana teve mais bola durante a primeira parte (59% de posse, ao intervalo), tentou chegar mais vezes à área contrária, mas não criou qualquer ocasião, limitando-se a um remate por cima de Castro, num livre frontal, aos 22 minutos.
Mais expectante, a turma de Coimbra respondeu na mesma ‘moeda’, com um livre de Ki por cima do alvo, aos 45+4 minutos, já depois de ter sido forçada a mudar de guarda-redes pelo segundo jogo consecutivo – desta feita, Júlio Neiva entrou para o lugar do lesionado Ricardo Moura, aos 42.
Os primeiros cinco minutos do segundo tempo foram mais vivos do que toda a primeira parte, com os lances a surgirem junto às balizas, mas o ritmo voltou a decair para os níveis da primeira parte até ao último quarto de hora.
Nesse período, Castro ameaçou novamente as redes à guarda de Júlio Neiva, num livre, aos 78 minutos, Djoussé, totalmente solto no ‘coração’ da área vitoriana, cabeceou ao lado, aos 80, e Edmond Tapsoba também cabeceou ao lado, mas da baliza da Académica, na última ocasião, aos 85.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães | Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Vitória de Guimarães B – Académica, 0-0.
Equipas:
– Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, Miguel Magalhães, Edmond Tapsoba, Phete, Jorginho, Al Musrati, Reisinho, Mimito, Medarious (Castro, 17), André Almeida (Bence Biró, 86) e Pedro Raúl (Huan Huan, 62).
(Suplentes: Tiago Martins, Romain Correia, Castro, Jefferson Encada, Gabriel Justino, Bence Biró e Huan Huan).
Treinador: Alex Costa.
– Académica: Ricardo Moura (Júlio Neiva, 42), Mike, Brendon, João Real, Joel, Guima, Fernando Alexandre, Marinho, Ki, Diogo Ribeiro (Júnior Sena, 55) e Djoussé (Hugo Almeida, 82).
(Suplentes: Júlio Neiva, Nélson Pedroso, Dias, Reko, Traquina, Júnior Sena e Hugo Almeida).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Fábio Melo (Associação de Futebol do Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mike (34), Joel (76) e Fernando Alexandre (81).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Related Images:
PUBLICIDADE