Portugal

6 feridos na Linha do Algarve

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 12-07-2024

O acidente ocorrido hoje entre um comboio e um veículo automóvel na Linha do Algarve causou seis feridos, que foram transportados para o hospital de Faro, os dois mais graves de helicóptero, informou a proteção civil.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“O socorro às pessoas está concluído, tendo todas elas sido retiradas do local, tanto os seis feridos do veículo ligeiro como os 24 passageiros do comboio”, disse à agência Lusa o comandante sub-regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Richard Marques.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu na passagem de nível de Poço Barreto, no concelho de Silves.

A circulação rodoviária já foi restabelecida, mas continua suspensa a da Linha do Algarve, no troço entre Alcantarilha e Silves, segundo fonte da GNR.

A mesma fonte explicou que se aguarda que a Infraestruturas de Portugal (IP) remova o comboio imobilizado na linha.

De acordo com a proteção civil, os seis ocupantes do veículo de sete lugares eram todos de nacionalidade holandesa, três homens e três mulheres, com idades entre 18 e 25 anos.

Os dois feridos mais graves foram transportados de helicóptero e os restantes quatro de ambulância, todos para o Hospital de Faro.

A fonte da GNR disse à Lusa que as duas pessoas que foram transportadas de helicóptero eram do sexo feminino e têm 18 anos.

Dentro do comboio estavam 24 passageiros, que seguiram num autocarro disponibilizado pela CP para o seu destino, segundo a proteção civil.

“No que diz respeito à circulação ferroviária, a situação poderá demorar ainda algum tempo a normalizar, estando a ser avaliadas as condições do comboio”, disse fonte da CP à agência Lusa.

Também em declarações à Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal adiantou não se terem registado danos na linha.

No socorro estiveram envolvidos os bombeiros de Silves e Lagoa, bem como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE