Justiça

Ministro afirma que divulgação de mensagens racistas e xenófobas exige “determinação e consequência”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 17-11-2022

O ministro da Administração Interna disse hoje que a publicação de mensagens racistas e xenófobas por membros das forças de segurança nas redes sociais, divulgada por uma reportagem, exige uma “atitude de grande lucidez, firmeza, determinação e consequência”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“Esta situação que conhecemos agora, por intermédio desta investigação realizada por um conjunto de jornalistas, exige da nossa parte uma atitude de grande lucidez, firmeza, determinação e consequência”, afirmou José Carneiro.

O ministro da Administração Interna falava aos jornalistas no final de uma cerimónia de inauguração da escultura “Do Rigor o Devir”, no Museu da Polícia, em Lisboa.

Uma reportagem de um consórcio português de jornalismo de investigação mostra que as redes sociais são usadas para incitar ao ódio e à violência, com base em mais de três mil publicações de militares da GNR e agentes da PSP, nos últimos anos.

Após a divulgação do trabalho jornalístico, na quarta-feira ao fim do dia, o Governo anunciou que a Inspeção-Geral da Administração Interna vai abrir um inquérito a este caso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE