Portugal

“50 anos num dia”: Neta lança campanha para ajudar avós vítimas de incêndio

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 19-09-2024

Uma família em Albergaria-a-Velha perdeu o que demora anos construir num só dia, talvez até em minutos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A garagem, a carrinha da empresa, várias máquinas agrícolas, cinco ovelhas e várias cabritas … Tudo dizimado pelo incêndio que atingiu Fontão, em Angeja, na segunda-feira, 16 de setembro.

A garagem, na rua onde um idoso, de 88 anos, morreu com aflição da aproximação do fogo à casa onde morava, ficou reduzida à carcaça.

Os primeiros alarmes foram pelas 7:00. “Tentámos apagar o que pudemos mas cortaram a água por volta das 10:00. O primeiro bombeiro a aparecer aqui foi às nove da noite”, conta a neta ao Correio da Manhã.

“Aquilo que os meus avós demoraram 50 anos a construir foi dizimado pelos incêndios nesta segunda-feira, 16/09, no Fontão-Angeja”, pode ler-se.

Perderam os alimentos armazenados para um ano inteiro, as máquinas agrícolas que sustentavam o seu trabalho, as instalações onde os animais, agora a maioria queimados ou mortos, viviam, revela Francisca Ribeiro.

Bem como, perderam a carrinha e o armazém que sustentavam também o seu negócio. Tudo isto num só dia. O sentimento é de angústia, perda e incapacidade para fazer mais, frisa.

“Solicito auxílio para podermos ajudar a recuperar um pouco do tempo perdido”, conclui.

A meta é de 30 mil euros, e pelas, 14:32, já tinha arrecadado 2.520 euros. Já doaram cerca de 220 pessoas.

Para ajudar clique aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE