Coimbra
5.ª Punkada lança “Deserto de amor” de Coimbra para o mundo
“Deserto de amor”, o novo álbum dos 5.ª Punkada vai ser editado esta sexta-feira, dia 5 de julho, pela Omnichord. Com oito temas, este disco apresenta-se como “mais maduro, mais complexo” e “mais rock”.
O segundo álbum do grupo, que traz temas como “Intensidade”, “Esquecimento” e “A Idade”, será apresentado na abertura do Festival Nascentes, em Leiria, esta quarta-feira, dia 3 de julho.
Ao contrário do primeiro disco, “Somos punks ou não”, onde a preparação ocorreu em dois dias e meio, este novo álbum apresenta um processo de construção dos temas mais coeso e intensivo.
Paulo Jacob, guitarrista e vocalista da banda, descreve este álbum como “mais maduro, mais complexo em termos de composição, mais trabalhado, e talvez um bocadinho mais rock”. Em conversa com o Notícias de Coimbra, Paulo adiantou que o álbum terá oito músicas “e talvez mais uma surpresa”, não existindo uma “linearidade” entre os temas.
Carlos Condessa, presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, afirma que “é um orgulho” ver a evolução do grupo e a participação que estes têm a nível nacional e internacional. Segundo o presidente, o grupo “é um exemplo das possibilidades que podem ser permitidas a pessoas portadoras de deficiência”.
A dias do lançamento do álbum “Deserto de amor”, o Notícias de Coimbra foi até à Quinta da Conraria, ouvir, em primeira mão, alguns dos novos temas.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
O grupo 5º Punkada é constituído por Fausto Sousa (voz), Fátima Pinho (teclas), Miguel Duarte (bateria), Paulo Jacob (guitarrista e voz), e Jorge Maleiro (voz e guitarra).
Related Images:
PUBLICIDADE