Portugal

4 dicas antes de abrir um serviço de porteiro de alojamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2022

Os serviços de porteiro ou de concierge de alojamento podem ser vantajosos para quem gere um alojamento local. Deixamos 4 dicas para aplicar antes de abrir este tipo de serviço.

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Existem cada vez mais serviços de alojamento local na região centro e, por isso, melhorar aspetos relacionados com o seu espaço e atendimento pode ser um grande passo para o sucesso.

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O serviço de porteiro de alojamento representa o primeiro contacto dos hóspedes com o seu espaço de alojamento, sendo um elemento que contribui de forma significativa para a satisfação dos clientes e o seu bem-estar durante a estadia.

Parte integrante de uma boa gestão de alojamento local, este tipo de serviço permite que as questões dos hóspedes sejam respondidas com maior facilidade e imediatismo, apoia os visitantes durante a coordenação dos seus planos e reservas, dá dicas sobre a localidade e eventuais eventos e espetáculos e ajuda em todos os aspetos relativos ao apoio ao hóspede e seu direcionamento.

Evidentemente, este apoio é muito importante e pode ser útil para elevar a popularidade, reputação e qualidade do seu espaço de alojamento local.

Antes de contratar este tipo de serviço para o integrar no seu alojamento local, no entanto, existem alguns pontos a considerar. É justamente por isso que lhe deixamos as seguintes dicas.

 

1. Indique ao porteiro as suas intenções

 

Uma comunicação clara é um primeiro ponto a considerar e é uma dica fundamental para o sucesso.

Ainda que o propósito da inserção de um serviço de porteiro indique, de imediato, que deseja causar uma primeira impressão positiva e sólida no contacto com os hóspedes, uma indicação sobre o que é esperado da interação entre profissional e clientes pode ser muito útil.

Assim, deixe claras as suas intenções, indicando quais os padrões de comportamento que espera e que transmitem os valores e ideologias que relaciona com o seu espaço de alojamento.

 

2. Crie estruturas de comunicação

 

Além da sua comunicação primária, antes de contratar um serviço de porteiro para o seu alojamento local é também importante que crie as melhores estruturas de comunicação entre si e os seus convidados, e entre o porteiro e os convidados.

A resolução de problemas que possam surgir será apenas possível se estes meios de comunicação existirem e o concierge conseguir ouvir e dar uma resposta positiva a todas as necessidades dos hóspedes.

Alguns modos automatizados de apoio ao cliente podem, hoje, ser integrados nos websites. Esta é também uma boa solução.

 

3. Oriente o serviço para a eficácia e o lucro

 

O primeiro ponto de preocupação para o dono de um alojamento local deve ser o conforto e o bem-estar do cliente, já que estes são fundamentais para a sua satisfação.

Assim, antes de integrar um serviço de porteiro, deve garantir que os aspetos práticos que garantem o conforto dos hóspedes já estão tratados.

Um espaço arrumado, limpo e com uma boa imagem será um ponto fundamental para que o serviço de alojamento seja eficaz e para que o lucro acabe por se manifestar, à medida que a procura aumenta.

 

4. Tenha atenção às suas escolhas

 

Tomar uma boa decisão sobre a contratação deste tipo de serviço de porteiro é muito importante para o sucesso.

Faça uma pesquisa sobre as suas alternativas e garanta que o serviço de concierge do seu espaço de alojamento tem a garantia de produtividade e eficácia, escolhendo serviços de gestão qualificados e com uma boa reputação.

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