Educação

35 estudantes de sete países iniciam períodos de estudos na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 16-02-2024

A maioria de um conjunto de 35 estudantes em mobilidade internacional na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), provenientes de seis países europeus (programa Erasmus +) e do Brasil, está a participar, desde quarta-feira, em atividades de integração ao estabelecimento de ensino, ao serviço nacional de saúde e à cultura portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Oriundos em maior número de Espanha (22), os estudantes incoming, de um total de 16 instituições de ensino superior, chegam também da Dinamarca (4), de França (3) e Itália (1), da Estónia (1), da Hungria (1) e do Brasil (3).

Durante o 2º semestre do ano letivo, os futuros enfermeiros estarão, por diferentes períodos temporais, a
frequentar ensinos clínicos da licenciatura, em unidades de saúde familiar da cidade (cuidados primários) e em distintos serviços do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (cuidados diferenciados).

A integração destes estudantes está a ser assegurada pelo Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais da ESEnfC, coordenado pela professora Rosa Moreira, bem como por vários professores responsáveis pelo acompanhamento dos ensinos clínicos. E com uma “mãozinha” da Associação de Estudantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE