Economia
Maduro e Prata com Dinheiro Vivo na Quinta das Lágrimas
A Conferência Portugal 2020, promovida no âmbito do 3.º Aniversário do Dinheiro Vivo, decorreu hoje, 24 de fevereiro, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.
PUBLICIDADE
Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, e Horácio Pina Prata, Presidente da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, foram os oradores da sessão aberta por Víctor Ribeiro, CEO da Global Media Group (Dinheiro Vivo, JN, TSF, DN…).
O governante num longo discurso de 40 minutos prometeu mais rapidez na concessão dos fundos da Europa e o representante dos empresários manifestou o desejo de criar um observatório que ajude a implantar a marca empresarial de Coimbra em todo o mundo.
A inciativa contou ainda com um debate entre José Reis (Director da FEUC) Alexandre Santos (PT Digital( e Vasco Coucello (Universidade EDP), com moderação de Hugo Neutel, chefe de redacção do Dinheiro Vivo.
Antes do encerramento da sessão foram apresentados 3 casos de persistência no empreeendedorismo com Alexandre Pinto – iClio, Gonçalo Sá – Laser Leap e Pedro Moura – Maps With Life.
Conscientes da importância destes fundos estruturais para a economia nacional, a PwC, a EDP e a PT Portugal associaram-se ao Dinheiro Vivo, para promover esta reflexão sobre o Portugal 2020.
Portugal irá receber 21 mil milhões de euros de fundos europeus até 2020. Uma das grandes prioridades é a deslocação do investimento das infraestruturas para a competitividade e a internacionalização das empresas,
que é o grande défice do país.Veja os vídeos das intervenções e as fotografias dos participante no Facebook de Notícias de Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE