Coimbra
Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira realiza Concerto de Ano Novo
A Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA) abriu 2015 com o Concerto de Ano Novo, dando, assim, início ao novo ano cultural do concelho de Montemor-o-Velho.
PUBLICIDADE
Presente na iniciativa, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, saudou o trabalho desenvolvido pela FIRA ao longo do ano passado e reiterou: “Cumprimos na íntegra os nossos compromissos com todas associações e Juntas de Freguesia e vamos continuar a fazê-lo”. “Tenho muito orgulho na FIRA”, concluiu.
Na celebração cultural que contou com a presença de elementos do executivo da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, o presidente da FIRA, João Maurício deu as boas-vindas a todos e revelou: “A pedido dos músicos, em princípio, para o ano o concerto vai realizar-se no dia de Natal, aproveitando assim a presença de muitos elementos que vêm passar a quadra a casa”.
“Banda d’Abrunheira
Levas sempre a palma
Tocas com a garganta
E também com a alma.”
Depois do concerto da FIRA, o grupo de teatro da instituição apresentou dois quadros dos Autos Pastoris (“Auto do Nascimento” e “A Passarola”).
Para a história do Concerto de Ano Novo fica ainda a estreia absoluta da peça “Toccata em Dó Maior”, com um poema de Maria do Carmo Cachulo, musicado pelo maestro da FIRA, António Luís Mota, e interpretado por Diogo Pinto.
E também com a alma.”
Related Images:
PUBLICIDADE